02 jul 2015

Por em Artigos, Campeonato Brasileiro, Campeonatos, Destaque | Seja o Primeiro a Comentar!


E agora, Cruzeiro? Grêmio 1 x 0 Cruzeiro 01/07/2015 Campeonato Brasileiro

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio e perdeu mais uma na competição. Grêmio 1 x 0 Cruzeiro.
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (Foto: Globoesporte)

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (Foto: Globoesporte)


Já era o esperado. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi à Porto Alegre enfrentar a competitiva equipe do Grêmio. Mesmo sabendo que uma vitória seria possível fora de casa, o Cruzeiro decepcionou mais uma vez e perdeu a partida pelo placar de 1 a 0. O nome do jogo foi Fábio, que se não fosse uma muralha, teria deixado a equipe da casa golear. Essa derrota foi a terceira seguida do Cruzeiro e acendeu o sinal de alerta na Toca da Raposa.

Diferente das duas últimas partidas, o Cruzeiro entrou em campo com vontade de vencer. A atitude, de fato, foi outra. Tivemos grande posse de bola, tentamos chegar mais ao gol e consequentemente tivemos mais chances de matar a partida. Do outro lado, o Grêmio também não fez uma de suas melhores partidas, o que dava a possibilidade ao Cruzeiro de conquistar uma vitória fora de casa. Porém, nada disso aconteceu.

Ainda vivemos num festival de passes errados, de jogadas mal trabalhadas, de falta de qualidade técnica de alguns jogadores e de uma nítida necessidade de novas peças no elenco. O palco está pronto para que no final da temporada tenhamos uma tragédia na história do Cruzeiro. Se nenhuma atitude for tomada pela diretoria imediatamente, estamos fadados às derrotas como a de ontem e vamos mergulhar fundo numa crise que irá além da tal “entressafra” citada por Valdir Barbosa.

Três vitórias e três derrotas. Luxemburgo, que veio para substituir Marcelo Oliveira, já começa a sofrer os males de uma diretoria omissa e nada proativa. Uma andorinha só não faz verão, e o professor não veio para resolver os problemas do Cruzeiro. Qualquer treinador precisa de um forte elenco, de jogadores de qualidade, com técnica, com raça, com vontade. No mínimo, qualquer comandante precisa de um plantel completo e Luxemburgo veio para o Cruzeiro e nada disso tem em mãos. Por isso, pede calma. Mas até quando?

Mais uma vez, fica provado dentro de campo que precisamos de mudanças imediatas! Somente entrar dentro das quatro linhas e jogar bem não trarão os três pontos para a Toca da Raposa. Precisamos vencer e de preferência convencer. A justificativa segue sobre as contas a pagar das duas últimas temporadas, mas a falta de planejamento da cúpula celeste fala mais alto que todos os cifrões. E agora, Cruzeiro?

DADOS DE GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano, Douglas (Edinho) e Pedro Rocha (Braian Rodríguez); Luan
Técnico: Roger Machado

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians e Charles (Leo); Willian, Marquinhos (Marcos Vinícius) e De Arrascaeta; Leandro Damião (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Douglas, aos 23 minutos do 2º tempo

Motivo:
décima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 1º de julho (quarta-feira)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Geromel e Galhardo (Grêmio); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Willian, Marcos Vinícius e Mayke (Cruzeiro)


Cadastre-se!

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre as notícias do Cruzeiro.
Informe seu e-mail no campo abaixo e cadastre-se! Saudações celestes!


Gustavo Vaz

Olá, meu nome é Gustavo Vaz, sou estudante, e nas horas vagas escrevo sobre o Cruzeiro, há quase 5 anos. Utilizo dos textos para expressar minhas opiniões aliadas à minha paixão pelo maior de Minas.