27 jun 2015

Por em Artigos, Destaque, Notícias | Seja o Primeiro a Comentar!


Hoje é dia de Alex!

Lucas Martins

Primeiramente, Alexsandro de Souza – O TALENTO AZUL!

IMPORTANTE: Se você, amigo torcedor, espera um texto parcial PARE DE LER AQUI!

Se o Cruzeiro nos decepciona às vezes, eis aqui, alguém que nunca fará isso com nossa torcida. Eis aqui, Alex, que só me desapontou no dia em que parou de jogar!

O capitão Alex numa das grandes atuações em 2003. (Foto: Globoesporte)
O capitão Alex numa das grandes atuações em 2003. (Foto: Globoesporte)

No ano passado, meu maior ídolo se despediu do futebol. Não há palavras pra descrever o que Alex, o Menino de Ouro, e para nós – o Eterno Talento Azul -, fez pelo Cruzeiro, mas sobretudo, pelo futebol. UM VERDADEIRO CRAQUE! UM MITO! Sem sombras de dúvidas, foi o camisa 10 mais regular em alto nível que vi jogar! Divido aqui, com turcos, paulistas e paranaenses minha admiração por esse verdadeiro artista da bola! Muitos dirão lhe faltou jogar uma copa, mas como diz o mestre: “azar da copa, azar do Brasil, e infelizmente, azar do futebol”.

Na última rodada do BR14, o Cruzeiro foi campeão novamente vencendo o Fluminense com um golaço de Marcelo Moreno que sacudiu o Mineirão. Eu estava lá, e não pude deixar de me lembrar de 2003. Era inevitável. Naquele dia contra o time carioca, celebrando o Tetra foi possível dizer – recordar é viver – e é recordando o Cruzeiro de 2003 sendo campeão contra o Fluminense, recordando as grandes atuações do maestro de 2003, trago aquilo que foi um dos mais belos gols que já vi. Eu vivi, eu chorei, eu me emocionei.

“Alguns jogadores deveriam ser proibidos de parar de jogar. Alex é um desses!”

Felizmente, só um cara como Alex para conseguir trazer um sorriso nessas últimas semanas difíceis pra nós, torcedores. Mas acredito que todos ficarão mais contentes com o espetáculo que passará em frente aos nossos olhos essa tarde no Gigante da Pampulha, afinal, HOJE É DIA DE ALEX! Há alguns dias, em entrevista coletiva na Toca, o presidente Gilvan de Pinho Tavares fez algo que pra mim, seja o primeiro ou talvez um de seus pouquíssimos acertos nessa temporada – confirmou o jogo festivo, que acontece hoje, para nos despedirmos do nosso craque. Mais do que isso, teremos a oportunidade de vermos jogadores do time de 2003 enfrentando os grandes craques do passado celeste. O time de 2003, campeão da tríplice coroa, enfrentará uma espécie de “Cruzeiro de todos os tempos”. Simplesmente sensacional!

Na coletiva, além da presença de Gilvan e Alex, o goleiro Gomes representou o time de 2003 e também Nonato, o maior lateral da nossa história, representou o combinado dos grandes craques. Ambos se mostraram bastante empolgados com o jogo e com a ideia de voltarem ao Mineirão e claro, de atuarem ao lado do nosso craque. Todos contaram histórias bastante peculiares de suas passagens pelo Cruzeiro, falaram de tudo num bate-papo com a imprensa.

Alex concede entrevista há alguns dias na Toca da Raposa e fala sobre sua despedida. (Foto: UOL)
Alex concede entrevista há alguns dias na Toca da Raposa e fala sobre sua despedida. (Foto: UOL)

Alex lamentou o fato de Dirceu Lopes não poder participar do jogo por motivos de saúde. “Eu queria que o Dirceu estivesse aqui hoje (sexta-feira). Ele não pôde participar por um problema de saúde. Ele não deve poder jogar, o que é uma tristeza. Faço questão que o Tostão jogue, é meu amigo pessoal. Outro é o Marco Antônio Boiadeiro, que deve jogar”, afirmou.

Como foi difícil essa espera. Confesso que foi muitíssimo difícil ver essas semanas se passarem até que chegasse o dia de hoje! Quanta ansiedade!

Conversando com uma amiga hoje no twitter, eu tive a certeza: Aos amigos e amigas que são fiéis, são torcedores fanáticos, Cruzeirenses de coração, que fazem do Cruzeiro sua vida por que sua vida é o Cruzeiro; Quem segue nas horas boas, mas estava lá desde as horas ruins -  VÁ AO MINEIRÃO! Sou capaz de cravar aqui – Se você não for você vai se arrepender!

Comecei aqui a coluna de hoje dizendo que eu não poderia transmitir com palavras o bem que a Alex fez a esse torcedor que vos escreve, ao Cruzeiro e ao futebol… Mas numa tentativa, aqui deixo registrado o MEU MUITO OBRIGADO E MINHA ETERNA GRATIDÃO!

Você pode achar muitas coisas belas nesse mundo, e certamente para você, elas valerão memórias, risadas e a alegria. Nada é mais lindo que isso, MENOS O CRUZEIRO DE 2003 – O CRUZEIRO DE 2003 ERA FODA PRA BARALHO!

Jamais haverá um outro Alex! Jamais haverá um 10 igual! Jamais haverá um Cruzeiro igual o de 2003! Afinal, TRÍPLICE COROA SÓ O CRUZEIRO CONQUISTOU!

A ALEX TODA GLÓRIA!

Obrigado, @alexcfc10!

Hoje mais do que nunca: A ALEX TODA GLÓRIA!

Os convocados para o maior o desfile de craques que o Mineirão já viu são:

Lista de relacionados para o time da Tríplice Coroa:

Goleiros:
Gomes e Artur
Laterais:
Maurinho, Ruy e Leandro
Zagueiros:
Cris, Irineu, Marcelo Batatais e Thiago Gosling
Volantes:
Augusto Recife, Maldonado, Jardel, Sandro e Paulo Miranda
Armadores:
Alex, Zinho, Marcinho
Atacantes:
Deivid, Aristizábal, Marcelo Ramos, Márcio Nobre, Alex Alves e Kanu

Lista de relacionados para o time “Cruzeiro de todos os tempos”

Goleiros:
Paulo César Borges, Gomes e Rodrigo Posso
Laterais:
Sorín, Nonato, Balu, Evanilson, Marcos Teixeira e Ronaldinho
Zagueiros:
Adilson Batista, Caçapa, Célio Lúcio, Cléber, Gottardo, Marcelo Djian e Paulão
Volantes:
Douglas, Ricardinho, Tinga, Marcos Paulo e Reginaldo
Armadores:
Boiadeiro, Careca, Jean Carlo, Macalé e Daniel
Atacantes:
Paulinho Mclaren, Elivelton, Mário Tilico, Roberto Gaúcho, Charles, Robson, Alex Mineiro, Fábio Júnior, Hamilton, Carlos Alberto Seixas, Cleison, Edu Lima, Aelson, Edu Lima e Reinaldo.

Ex-jogadores confirmados na festa, mas que não jogarão:

Carlinhos Sabiá, Dirceu Lopes, Dirceu Pantera, Evaldo, Fabinho, Gilmar Francisco, Marco Antônio, Natal, Nelinho, Procópio, Raul Plassmann, Ricardo Pedalada, Toninho Almeida e Zé Carlos


Cadastre-se!

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre as notícias do Cruzeiro.
Informe seu e-mail no campo abaixo e cadastre-se! Saudações celestes!


Lucas Martins

Lucas Martins, Cruzeirense de coração, estudante por insistência, escritor por teimosia.