17 mar 2012

Por em Campeonato Mineiro, Destaque | 37 Comentários


Pré-jogo: Caldense x Cruzeiro 18/03/2012 Campeonato Mineiro


Jogo: Caldense x Cruzeiro. Domingo, 18/03/2012, às 18h30 pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas. 

Cruzeiro e Caldense se enfrentam nesse domingo, dia 18/03/2012, às 18h30 pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Ronaldão em Poços de Caldas. O time celeste está na vice-liderança com 15 pontos. Já o Caldense ocupa a 5ª posição, com 8 pontos.

Na última rodada, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 0 com gols de Walter e de Montillo, na Arena do Jacaré. Já o Caldense proporcionou à torcida um empate sem gols contra o Uberaba. Todas essas partidas fizeram parte da 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em busca da sétima vitória seguida na temporada 2012, o Cruzeiro deverá entrar em campo com o esquema 4-3-3 utilizado pelo comandante celeste nos treinos dessa sexta-feira (16/03). A estabilidade no esquema tático celeste será importante no decorrer das duas competições que o Cruzeiro está participando: Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Contudo, Vágner Mancini deve ter várias opções com quem contar.

A manutenção do esquema é muito mais em cima daquilo que nós vimos nos últimos jogos. É importante dizer que a equipe tem que ter várias formas de jogar, não dá para você ficar somente com um esquema de jogo e ficar maçante. Tem que haver variação e esse esquema é muito interessante quando você tem jogadores que possam usar as laterais do campo com muita intensidade, o que é o caso.

Para a partida, o treinador estrelado terá 4 desfalques. Leo e Walter estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e um vermelho, respectivamente. Além deles, Roger e Gilson estão lesionados e não enfrentam a Caldense. Assim, a provável equipe a entrar em campo titular no Ronaldão deverá contar com Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. 

Já a Caldense deverá contar com Glaysson; Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago Fernandes; Maxsuel, Felix, Sérginho e Éberson; Fábio Tenório (Renatinho) e Max.

O árbitro da partida será Igor Júnio Benevenuto e seus auxiliares Guilherme Dias Camilo e Rogério Alexandre Barbosa.

O jogo será transmitido pelo PFC. Quem for ao Ronaldão poderá adquirir seu ingresso no sábado (17/03) de 8h às 20h00. No domingo, as entradas serão vendidas apenas na bilheteria do estádio, a partir das 09h00. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 16h30. Os ingressos custam R$ 40 para a arquibancada coberta e R$ 20 para a arquibancada descoberta.

Vamos torcer para que o Cruzeiro saia de Poços de Caldas com 3 pontos e que possa se aproximar ainda mais do atual líder do campeonato, o rival Atlético-MG. Que o melhor de Minas tenha um bom futebol apresentado e que possamos ver uma grande partida, se não for pedir demais, em Poços de Caldas. Avante Cruzeiro!

Arrisque o seu placar para a partida!


Cadastre-se!

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre as notícias do Cruzeiro.
Informe seu e-mail no campo abaixo e cadastre-se! Saudações celestes!


Gustavo Vaz

Olá, meu nome é Gustavo Vaz, sou estudante, e nas horas vagas escrevo sobre o Cruzeiro, há quase 5 anos. Utilizo dos textos para expressar minhas opiniões aliadas à minha paixão pelo maior de Minas.